Crer nos credita a receber

“… Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode conta-las… assim será a tua descendência. Abrão creu no Senhor, e isto lhe foi creditado como justiça.” – Gn 15: 5-6 

Quando Deus prometeu a Abraão que sua descendência seria como as estrelas dos céus, incontáveis, havia apenas duas alternativas para ele… crer e simplesmente esperar ou não acreditar e não se permitir viver esta tremenda experiência.

O versículo que mais me chamou atenção, porém, nesta passagem não foi a promessa em si, proferida por DEUS, mas o resultado do posicionamento de Abraão diante desta promessa. No versículo 6 o autor diz: Abrão creu e isto lhe foi CREDITADO como justiça.

O verbo “creditar” significa atribuir crédito, confiança, credibilizar, anotar uma dívida… o fato de Abrão ter crido no que Deus havia dito, lhe foi ASSEGURADO que esta promessa se cumpriria. Sua confiança foi creditada como dívida, como justiça.

Esta passagem nos apresenta uma realidade muitas vezes difícil de ser vivida… a de simplesmente crer… Este é o caminho ideal e digno de confiança, mas a verdade é que estamos a todo momento passíveis de exercer uma fé pequena… tão miúda que nos frustra como cristãos que nos intitulamos ser. A fé é um passo que precisa ser dado de olhos vendados. Analisar circunstânicas, aferir situações, esperar sinais, para assim, racionalmente, acreditar nas promessas de Deus muitas vezes nos impede de viver a plenitude de nosso relacionamento com Ele… A dificuldade se encontra na fragilidade da nossa carne, na nossa racionalidade que insiste em encabeçar nossos sentimentos e decições… Decidir ter fé é se deparar com a dificuldade e escolher creditar confiança naquele que tem poder pra mudar qualquer situação…

Permita-se viver por fé e não por vista… isto lhe será creditado como justiça!

Oro por esta realidade na minha vida… dia a dia… de fé em fé.

Anúncios

3 Comentários

  1. Gladyston said,

    abril 16, 2011 às 4:33 pm

    A fé, dizem muitos teólogos, é um salto no escuro. Tem um livro que gostaria que vocÊ lê-se: CRÊR É TAMBÉM PENSAR de John Stott. Ele fala muito do que você falou aqui. Muito boa a sua reflexão e entendimento do texto. Já dá pra sair pregando por aí kkk

  2. anaclaudiamara said,

    abril 16, 2011 às 4:44 pm

    Uiaaaa!! rssrs

  3. Jacqueliny said,

    abril 17, 2011 às 11:03 pm

    Texto lindo. Trouxe um refrigério para mim neste momento.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: